Crônicas de Bárbara ao mundo digital

Resolvi também participar desse mundinho que cada vez mais está tomando espaço na vida das pessoas. A cada dia (vou tentar ao máximo para que isso aconteça) deixarei minhas crônicas para vocês. Espero que gostem! beijos!

Respeito? O que isso significa?

Vendo o comercial “Signature” feito pela TBWA da França sobre a Anistia Internacional  e as várias notícias que aparecem nos telejornais me pergunto: respeito é uma palavra que cada dia perde seu significado.

Porque será que é tão difícil assim respeitar alguém? Falo isso em uma larga escala, desde as pessoas que não dizem mais por favor e com licença; daqueles que não cedem seu lugar para as pessoas mais velhas; dos governantes que não oferecem educação, saúde e segurança a sua população; das pessoas que assaltam e matam sem pensar duas vezes; dos que usam drogas e não estão nem aí se colaboram com o tráfico; dos que promovem a corrupção e deixam milhares de pessoas sem perspectiva de vida; dos que travam batalhas sangrentas sem fim em nome de uma religião ou razão política. Posso continuar a citar mais um milhão de exemplos de situações deploráveis, que dá vergonha de você dizer que é um ser humano.

Taí. Ser humano. Humanidade. Como essa gente tem a coragem de achar que são seres humanos? Será que na verdade são todos robôs programados para destruir este mundo em que vivemos?

Mas ainda tenho fé. Tenho que ter fé! Nós temos cérebro! Somos capazes de criar tantas coisas maravilhosas e criamos ao longo desses milhares de anos. Não é possível que algumas pessoas desperdicem tanto tempo em sua vida em coisas que não valem a pena. A gente só vive uma vez! Temos que olhar pra trás e sentir orgulho do que fomos e produzimos. Só temos uma única chance aqui.

Penso se algum dia saíra algumas notícias: “taxa zero de pobreza pelo vigésimo ano consecutivo”, “há 15 anos não se há registro de crimes em parte alguma do mundo” e “países chegam em acordo e a paz mundial finalmente é realidade”.

Pode parecer conto de fadas ou conversa pra boi dormir. Mas aposto minhas fichas no ser humano. Ele ainda vai surpreender.

Anúncios

Tags:, , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: