O riso não está em extinção

Muitas pessoas irão dizer que o calor humano do povo brasileiro está ficando raro em meio a tantas notícias ruins que aparecem nos jornais. Nem com turistas já são mais legais, lembrando da última e lamentável história do italiano.

Sabemos que existe corrupção, violência e falta de respeito. Que o que às vezes sentimos é o frio do revólver e das pessoas que agem sem sentimento algum.

Sei que não deveria ter começado por aí. Afinal estamos falando de calor humano, né? Mas isso acontece e não devemos fechar os olhos.

Felizmente, isso é exceção. E digo isso com convicção. O povo brasileiro, em sua esmagadora maioria, é caloroso sim. Percebo quando pego o ônibus e ainda vejo pessoas cedendo o lugar para os idosos. Ou alguém ajudando um deficiente físico ou visual na rua.

Também percebo o calor humano estampado nos sorrisos das pessoas que dizem para você bom dia, boa tarde e boa noite. Outro dia mesmo vi um garoto que estava jogando futebol e a sua bola foi parar na rua. Um motociclista parou e avisou aos motoristas para irem devagar e desviar da bola que ele ia pegar. Os carros pararam e esperaram o cara pegar a bola e devolver ao menino que todo contente disse: “Muito obrigado”.

O calor humano brasileiro ainda luta bravamente para lembrar a todos que, apesar de algumas coisas desagradáveis acontecerem, não devemos endurecer. O mais bonito de nosso povo é a nossa solidariedade, fé e alegria. Essas são as características do nosso país. Continuaremos a fazer mais ONGS, passeatas e comitês para exigir do governo o que temos de direito e dar oportunidade a quem achava que já não tinha mais nenhuma.

“Brasil, mostra tua cara”. E tua garra também. Esse sim é o verdadeiro calor humano brasileiro. Cheio de ginga e de esperança. Porque somos brasileiros e não desistimos nunca. Somos brasileiros e não deixaremos de sorrir nunca.

Esse texto que eu fiz ganhou Menção Honrosa no concurso “Calor Humano”, promovido pelo Jornalirismo –http://www.jornalirismo.com.br/
Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: