Conselhos bons e não precisa pagar

Estava eu relendo o livro
‘Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência para explicar” (ufa!)
e tinha me esquecido que no capítulo para criação, Magy Imoberdorf deixava umas frases no final como se fossem conselhos. Duas me chamaram a atenção: uma para quem estava começando (que é o meu caso…) e outra para os criadores.
Para quem está começando a frase era “A panela já está cheia, mas não desista, ela está cheia de pipoca. E pipoca costuma pular da panela”. (muito boa!)
Para os criadores “As invenções são sobretudo os resultados de um trabalho teimoso” – Santos Dumont. (essa é para os preguiçosos que acham que talento é um dom sem esforço)

Garimpando a internet achei uns provérbios chineses interessantes. Essa gente sabe das coisas. Bem, tirando o conflito no Tibet…Que aliás é deplorável essa situação. Vai para minha crônica “Respeito? O que isso significa?”

Mas vamos aos provérbios:
“Lembre-se de cavar o poço bem antes de sentir sede.”
“Se não queres que ninguém saiba, não o faças.”
“Se você quer manter limpa a sua cidade, comece varrendo diante de sua casa.”
“Não há que ser forte. Há que ser flexível.”
“Visão sem ação é sonho. Ação sem visão é pesadelo.”
“O medíocre discute pessoas. O comum discute fatos. O sábio discute idéias.” (essa eu achei ótima!)
“Antes de começar o trabalho de modificar o mundo, dê três voltas dentro de sua casa.”
“Fracassar não é cair; é recusar-se a levantar.”
“O pessimista reclama do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas.”
E para finalizar: “O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos.”

Até a próxima!

Tags:, , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

