Quem nunca foi criticado, que atire a primeira pedra

“Isso não tá bom não…”

Odiamos ouvir essa frase, não é mesmo? Você pensa em algo, rabisca, risca, (para dizer a verdade é mais risca que rabisca), fica horas em frente ao computador e kazam! Sua idéia ganha vida! É amor à primeira vista.

Fica todo confiante, achando que todo mundo vai dizer: “Olha, você tá de parabéns. Que conceito fantástico!” Mas o que você realmente ouve é: “Pô, isso tá fraquinho, vai ter que melhorar…”

Que balde de água fria na cabeça! A primeira coisa que você pensa é se você não sabe mais fazer o que você achava que sabia fazer. Bom, daí bate o desespero e vem um certo pânico. Nessa hora você tem que respirar fundo e falar consigo mesmo: “Dá pra voltar ao mundo real?”.

Foi só uma crítica. Críticas são bem-vindas. Quando a gente acha que está acima do bem e do mal pode esperar que seu seguro desemprego certamente virá muito em breve.

Na publicidade é fundamental procurar sempre o que há de novo e estudar, estudar e estudar. Pensando bem, vale para todas as carreiras. Mas para a publicidade isso não é um diferencial e sim uma necessidade constante.

Quem pensa que sabe tudo, sabe nada. Quem acha que nunca vai errar, vai errar sempre. O importante é não parar de se aperfeiçoar e de forma alguma se acomodar. Do amanhã, nunca se sabe. Pode ser que você ganhe na loteria ou seja despedido.Por isso aceite as críticas de bom grado o bote a mão na massa. Mas não deixe a massa desandar com receitas erradas, hein! É preciso separar o joio do trigo. Há críticas válidas e outras que não tem o menor cabimento. Uma criança de 10 anos, por exemplo, provavelmente não vai gostar dos contos de Machado de Assis, mesmo sendo Machado de Assis. Há gente que julga mais pelo gosto pessoal do que pelo conhecimento e experiência no assunto.

Errar é humano, persistir no erro é burrice e não prestar atenção nas críticas é ser uma total ameba. E para quem achar que esse texto não está bom, terei o maior prazer de ouvir suas opiniões e refazer com muito gosto.

Anúncios

Tags:

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: