De repente 25

Você já teve aquela sensação que sua vida mudou num piscar de olhos? Que parecia que ontem você estava em um parquinho brincando no balanço e tomando seu Toddynho? Pois é. Agora você tem seus 20 e poucos anos e tem que se virar nos 30. Literalmente, porque o tempo passa voando e não espera.

Quando você vai para faculdade planeja todo seu futuro: “bom, vou estudar, procurar um estágio, ser efetivado e trabalhar no lugar mais legal do mundo. E claro, ganhar muito dinheiro”

Hahaha. O destino ri para suas aspirações. Afinal a gente acha que é fácil. Que a faculdade vai prover todas as ferramentas que você precisa para se tornar o bambambam da sua área e que fazendo alguns cursos você vai se destacar perante a multidão.

Mas, parou para pensar que provavelmente milhares de pessoas também tiveram a mesma idéia que você? Aí, bem, aí ferrou tudo. Seu castelo de areia se desmorona com a maré da realidade. O que era sonho passa a ser um total pesadelo. Você se forma e a oportunidade de ouro não aparece.

Calma, para tudo há uma solução. E o segredo é a inovação e a visão. A inovisão! Tá, admito que esse trocadilho foi meio infame mas o importante aqui é perceber que se você pensar igual a todo mundo e fazer o que todo mundo na sua profissão sabe fazer, ninguém vai saber que você existe.

Vamos tomar como exemplo os criadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen. Eles eram funcionários de uma empresa de tecnologia e um dia estavam conversando sobre o quanto era difícil enviar arquivos pesados pela Internet. Depois de meses de árduo trabalho desenvolveram o YouTube. Com o sucesso estrondoso do programa feito para dividir vídeos, eles venderam os direitos para o Google pela bagatela de US$ 1,65 bilhão. Agora, aos 29 e 27 anos respectivamente, são biliardários.

Hurley estudou design na Universidade da Pensilvânia e Chen cursou ciência da computação na Universidade de Illionois. Poderiam ser mais dois graduados em meios a milhões de outros. A diferença é que eles buscaram mais, não se conformaram com o mediano. Ter visão e inovar dá trabalho e como dá. Criar o YouTube não deve ter sido fácil. Com certeza eles fizeram muitas tentativas que fracassaram. Por um breve momento devem ter pensado em desistir. Mas persistiram. E conseguiram. US$ 1,65 bilhão foi o prêmio por terem alcançado a linha de chegada.

Já me disseram que talento é 10% inspiração e 90% transpiração. Às vezes o mercado de trabalho parece um ovo cuja casca está impossível de quebrar. Mas não desista. Vai batendo que um dia rompe. A última lista da Forbes dos dez maiores bilionários do mundo, a média de idade é de 64 anos. Ainda dá tempo.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: