Para as super-mães

Nesse domingo próximo estaremos todos comemorando, em milhares de restaurantes ao longo desse Brasil, o dia das mães. Dizem que ser mãe é padecer no paraíso e não tem frase mais verdadeira que essa. Durante os nove meses é um sufoco. Dores nas costas, inchaço nas pernas, enjôos constantes e idas ao banheiro a cada minuto.

Mas o pior é depois. Contrações que parece que você vai morrer e o trabalho de parto, que é realmente um trabalhão sem férias nem remuneração. Mas tudo isso é esquecido no momento que você vê o seu filho. Aquele ser tão pequenininho e desprotegido que você jura para si mesma que o amará para o resto da vida e não deixará que nada de ruim aconteça com ele.

O seu filhinho tão bonitinho começa então a crescer e os problemas começam a aparecer. Primeiro são as noites mal dormidas quando ele esteve doente. Depois, quando ele fica maior, a rebeldia toma o lugar da fofura. Fica malcriado, respondão e usa do choro sua arma de chantagem. Quantas vezes você disse: “menino, desce daí”, “Joãozinho, não adianta espernear que eu não vou comprar o doce” ou “volte já aqui garoto!”.

Ser mãe não é fácil. Não vem com manual de instruções. Você tem que usar de toda sua capacidade para educar e transformar essa criança no melhor adulto possível porque o mundo real não perdoa. Ou vai recebê-lo de braços abertos ou a base de pontapés.

Mas é incrível como é maravilhoso poder ser mãe. Mãe de todos os tipos. Tem aquelas que gerou seus filhos e aquelas que adotam porque tem ainda muito amor disponível. Também tem as mães-mães, mães-avós, mães-tias, mães-irmãs, mães-amigas e pais-mães. Sem contar as madrastas. Porque existem as “boadrastas” sim, que cuidam de seus enteados como se fossem seus próprios filhos.

Por isso filhos, comemorem com suas mães esse dia. Compre um presente ou faça uma surpresa. O importante é demonstrar para essas mulheres tão guerreiras que vocês agradecem a elas por tudo que fizeram e fazem ainda hoje. Se infelizmente sua mãe na está mais aqui na Terra, faça uma homenagem. Tenho certeza que ela estará vendo e mandará um beijo em forma de brisa.

Queria que todas as mães amassem seus filhos. Que todas os guiassem por essa vida que não é fácil. Ser mãe é uma dádiva, um presente de Deus. Ser mãe é lindo, é divino, é natural. Ser mãe é ser feliz. Porque somos nós os responsáveis pela nossa felicidade afinal de contas.

Feliz Dia das Mães a todas que são mães com M maísculo. Para elas eu tiro o chapéu e espero um dia ser como elas, melhor, espero um dia ser igual a minha mãe. Ela é o máximo!

Anúncios

Tags:,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: