As melhores idéias podem vir nas ações mais inusitadas

No site do Janela Publicitária tem uma página dedicada aos blogs de comunicação e propaganda(http://www.janela.com.br/blogs/blogs.html). Um deles se chama As Melhores Propagandas do Mundo (http://asmelhorespropagandas.blogspot.com/) e tinha algumas formas de publicidade que são de uma criatividade incrível e com um próposito. Afinal, como disse uma vez Walter Longo, mentor de estratégia e inovação do Grupo Newcomm e um dos conselheiros de Roberto Justus no programa O Aprendiz, propaganda é quando a criatividade encontra o bom senso.

Então sem mais delongas vamos lá:

Esta ação foi criada pela TM Advertising, de Texas/EUA, para a firma de seguros Nationwide Insurance. Nunca se sabe quando um anúncio ganhará vida e poderá destruir seu patrimônio, não é mesmo? Brincadeiras a parte, acredito que o objetivo foi mostrar que às vezes não podemos controlar o que pode acontecer em nossas vidas.

Essa também é ótima. Veio da LeoBurnett de Atenas na Grécia (ahhh por isso as letras, digo desenhos, digo, ah sei lá!) para o Banco de Chipre. As frases dos balões são pensamentos como “Será que vou conseguir um emprego?” ou “Eu vou chegar a tempo?”. Aí vem escrito embaixo: “Você só pode ter certeza da taxa de juros do seu cartão de crédito”. Eu gostei. Tirou aquele padrão de comercial de banco.

A JWT, de Hong Kong teve uma sacada brilhante. São várias ações onde mostram pessoas que nasceram para fazer uma coisa mas acabam tendo que trabalhar em outra. Nessa tem um controlador de tráfego aéreo que está como lanterninha de cinema. A chamada nas costas dele fala o seguinte: “Preso ao emprego errado? Monster.com. Busca afiada. Emprego certo”.


Agora vamos falar dos brazucas porque, modéstica a parte, em criatividade somos nota mil. Bem, essa publiciade foi desenvolvida pela Telent de São Paulo para o Net Vírtua. Como dá para perceber, é um entregador indo para lá e para cá com uma pasta gigantesca. Lá está escrito: “É assim que sua empresa envia grandes arquivos?”.


Outra muito boa que selecionei foi da agência Full Jazz, do Brasil, para a campanha Galeto’s Cultural do Restaurante Galeto’s. Essa ação promocional dava descontos nos cinemas para os clientes do estabelecimento. Quando você terminava de comer, aparecia no fundo do prato o nome do chef, assistente, garçons e etc. na forma dos créditos finais de um filme.


Para finalizar uma propaganda para a Pedigree feita pela TBWA, São Paulo. Foi lançada no dia do amigo, gerando aquela lembrança que a gente sempre vê nos filmes, onde o cachorro leva o jornal até seu dono nas manhãs de domingo.

Propaganda é isso. É levar ao público formas de fazer com que a mensagem seja ouvida, vista e guardada na mente.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

4 responses to “As melhores idéias podem vir nas ações mais inusitadas”

  1. Catarino says :

    Vim visitar seu blog e dizer que você está entre os meus favoritos no blogblogs, peço que visite meu blog e me favorite no blogblogs também.Caso já tenha feito isso explico que mudei de domínio e perdi os meus fãs e agora estou resgatando.Vou ficar esperando

  2. jlou says :

    Bigãããããããã já tinha visto algumas dessas publicidades! Muito legais mesmo!!!! mas adorei as news que vc colocou! Tá profissional mesmo!!!!Aproveitando…. se não te der muito trabalho, tu pode trocar meu banner pelo novo que criei? Ele tá mais visivel que o velho… é só copiar meu link no meu blog e trocar pelo que ta no seu.B-júúúúúú

  3. Gui says :

    Gostei do blog…Propagandas legais tb. são do suco Fruthos.Fica a dica de uma pessoa que curte ads.Bjos.

  4. Anonymous says :

    Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium? Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: