É no talento!

Sábado passado teve a final do Soletrando, quadro do programa Caldeirão do Huck baseado nos concursos de soletração, que é tradição nos Estados Unidos. Quem ganhou foi Eder Coimbra, aluno da Escola Municipal Ramiro Lopes em Minas Gerais. A disputada foi acirrada entre ele e Thafne Toledo, que estuda no Colégio Militar de Curitiba no Paraná. Apesar vir de uma escola pública, Eder mostrou que dificuldade não determina a vida de ninguém. Foi lá e provou que com estudo e esforço as coisas acontecem. Levou o prêmio de cem mil reais, além de computadores para sua escola.

Eu fiquei até emocionada, sabe? Em um país em que reina a lei do mais esperto, que educação não é levada a sério, que vira gente importante aqueles que participam de BBB, posam nu ou engravidam de algum famoso, ver uma pessoa ganhar algo por seu próprio mérito é magnífico.
Falando em cultura, saiu uma notícia a respeito da construção da Cidade da Música na Barra da Tijuca (http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/02/13/mp_investigara_os_custos_da_cidade_da_musica-425644255.asp). O projeto que estava orçamentado em 80 milhões de reais, vai custar aos cofres públicos mais de 450 milhões. Tá certo que é um excelente projeto porque se trata de cultura. Mas daí a gastar 450 milhões?! Com tanta escola pública caindo aos pedaços e professores que não recebem um salário digno, fica até um tanto contraditório. Isso sem contar no outro imposto que querem empurrar para gente. Você paga, paga, paga e não vê seu suado dinheirinho sendo empregado em nada. A cidade continua suja, os hospitais e escolas publicas vivem em um caos e a segurança, bem, nem preciso falar né? No sábado fiquei toda feliz vendo o Soletrando para chegar no domingo e me lembrar em qual país realmente vivo.

Desabafos a parte, parabéns ao Eder e pela iniciativa do programa do Luciano Huck. Digam não a lei do esperto. Digam sim a lei do inteligente. Porque esse não vai ser passado para trás. Esse vai lutar pelos seus direitos. Esse vai ter um futuro maravilhoso pela frente. Esse sim é um ser humano de verdade. Que venha mais “Ederes” porque estamos precisando e muito!
Anúncios

Tags:, , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

2 responses to “É no talento!”

  1. jlou says :

    Migaaaaaaaaaa posso pedir um favorzão???? Troca meu banner pelo novo…. e veja se ela fica direitinho! Pq as pessoas estão dizendo que está dando problemas…. mas eu testei e no meu deu certo….Me fala!

  2. Catarino says :

    Barbara.Para favoritar um blog no blogblogs existe duas maneiras.1 – Nos blogs que colocaram o widgets (aquela caixa que aparece os visitantes) é só clicar no coração que irá favoritar.2 – No site do blogblogs, bem encima, tem uma caixa de busca, digite o nome do blog e na próxima caixa mude para blog e clic em pesquisar, vai aparecer o blog procurado e ai bem em baixo tem novamente o coração com a palavra favoritar.Se precisar de outra ajuda é só falar. Abraço

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: