Amor sublime amor

Hoje é o dia que milhares de pessoas acordam felizes, quase cantarolando ao som dos passarinhos. Vamos esquecer que o Dia dos Namorados no Brasil foi inventando pelos comerciantes para faturar mais, porque na Europa essa data é festejada com tradição.

Muitos atribuem a São Valentim que, durante o império de Caldeus II, celebrava casamentos apesar do decreto de proibição do imperador que queria formar um grande exército, e com jovens sem família ficaria mais fácil.
O amor é um sentimento inesplicável mesmo. Rompe barreiras, credo, cor e posição social. Quando ele chega é arrebatador, faz quem quer que seja de refém, que fica totalmente cego e abobalhado ao ver a pessoa amada. Começa com os sintomas clássicos: frio na barriga, falta de ar, pernas bambas, mãos frias e suadas e não consegue dizer coisa com coisa.
Mas pode falar que é muito bom. Você fica mais leve, o mundo parece estar mais colorido e as pessoas mais agradáveis. Você não liga para o barulho da rua, se pisou em um cocô de cachorro, se foi multado ou se tem duzentas milhões de coisas para fazer no trabalho. Fica só suspirando para lá e para cá contando as horas até encontrar o seu amor de novo.
Quem dera se todos sentissem o amor. Amor de verdade, aquele que constrói, que traz paz e alegria. Também queria que as pessoas levassem o amor mais a sério. Não achar que depois de 1 mês que você conhece a pessoa já quer casar. Aí depois vê que não era nada daquilo que esperava e se divorcia. Porque o que você tinha não era amor, era paixão. Aliás são coisas completamente diferentes que às vezes teimamos em confundir.
Bom, o importante é que nessa data de hoje você comemore ao lado de quem se ama. Faça uma surpresa, uma declaração, saia e mostre para todos que essa pessoa é especial. Isso que dá mais sabor a nossa vida, não é mesmo?
Feliz Dia dos Namorados!
Anúncios

Tags:,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: