O lugar onde palavras falam mais que imagens

Começou ontem a Festa Literária Internacional de Paraty. Criada em 2003, esse evento está se tornando cada vez mais conhecido fora do Brasil. Ela já contou com a participação de Ariano Suassuna, Ana Maria Machado, Milton Hatoum, Millôr Fernandes, Ruy Castro, Ferreira Gullar, Luis Fernando Verissimo, Zuenir Ventura, Barbara Heliodora, Ruy Castro e Lygia Fagundes Telles. Também já foi palco para Chico Buarque, Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Mônica Salmaso, Adriana Calcanhoto e José Miguel Wisnik, Orquestra Imperial e Maria Bethânia. Esse ano o show de abertura foi de Luiz Melodia.

Durante 4 dias Paraty é o refúgio para milhares de histórias, contos e fábulas. Além das palestras com autores consagrados discutindo suas obras e de outros, são realizadas oficinas para os jovens aspirantes e o FLIPINHA, onde estudantes apresentam seus trabalhos.

Todo o ano o FLIP faz uma homenagem para algum grande escritor brasileiro. Vinicius de Moraes, João Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Jorge Amado e Nelson Rodrigues já fizeram parte desse seleto grupo. Em 2008 o escolhido foi Machado de Assis. Uma das atrações dedicada ao autor foi a peça “O homem célebre” baseada em um de seus contos e dirigida por Pedro Paulo Rangel.

Um outro evento que também acontece em Paraty, entre os dias 1 e 3 de agosto, é III Encontro de Redação Publicitária. Esse ano conta com nomes de peso: Pedro Cabral (CEO da Agência Click), Stalimir Vieira (membro da ABAP – Associação Brasileira das Agências de Propaganda), Roberto Duailibi (presidente da DPZ), Eduardo Almeida (diretor de criação da Quê Comunicação), Flávio Medeiros (presidente do CCRJ – Clube de Criação do Rio de Janeiro), Klaus Rabello (diretor da 2tag.net), Hiran Castelo Branco (diretor da Giacometti Propaganda) e Jomar Pereira da Silva Roscoe (presidente da Associação Latino Americana de Agências de Publicidade).

Além das palestras e debates, tem um concurso para os estudantes de comunicação e design. O vencedor ganha um ingresso para o Encontro, participação nas oficinas e uma bolsa para o curso Portfolio da ESPM. Quem quiser participar tem que correr porque o prazo de entrega dos trabalhos acaba dia 7 de julho. Para maiores informações acesse http://www.alaprio.com.br/.
Bom, o FLIP não deu pra ir mas se Deus quiser estarei no III Encontro de Redação Publicitária.
Anúncios

Tags:, , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

2 responses to “O lugar onde palavras falam mais que imagens”

  1. Gustavo Ferreira says :

    A FLIP é maravilhosa!Parabens pela divulgação…Abracos!!!visite:osbosques.blogspot.com

  2. jlou says :

    Mininhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…. e aí? To adorando ler seus textos! Cara não entendo como ainda não repararam seu talendo hein???? Eu vou fazer uma campanha para te notarem!!!! Ahhhh se eu tivesse uma agencia! tava rica com vc! …B-Júúúúúúúúúú!!!!!!

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: