Fui abduzida pelo NAVE

Hoje fui na primeira edição do Descolagem que vai acontecer sempre no NAVE (Núcleo Avançado em Educação) – http://www.onave.org.br/. Essa escola foi construída com a parceria da Oi Futuro e as Secretarias de Educação e Cultura. O NAVE tem por objetivo integrar os estudantes do colégio estadual José Leite Lopes nos meios tecnológicos e digitais. Os cursos oferecidos são de programação de games, geração de multimídia para a TV digital e roteiros interativos.

Mas voltando ao Descolagem, este por sua vez se trata de eventos quinzenais que podem ser palestras, shows, exposições ou apresentações de vídeos. Tudo voltado para o debate sobre o mundo e a cultura digital.

Nesse primeiro encontro, em forma de palestra, teve a participação de Lúcio Abbondati Jr, que émédico e produtor cultural. Ele defendeu o uso dos jogos na educação das crianças. Para ele a brincadeira ajuda a desenvolver a criatividade, raciocínio lógico, o trabalho em equipe e o aprendizado através da tentativa e do erro.
Depois veio Marco Gomes (http://marcogomes.com/), blogueiro, programador de interfaces e criador do Boo Box. Durante sua apresentação ele explicou que o boo box será uma espécie de marketing de recomendação dentro dos blogs. Funciona assim (pelo que entendi): Se você falar sobre os novos tons de maquiagem para esse inverno, aparece um link na frase novos tons que te leva ao site do Boticário, por exemplo. Não sei seenquandra na polêmica de propaganda em forma de blog mas de qualquer forma é uma maneira de incentivar uma venda através de um blog.

Em seguida apareceu Fábio Seixas, um dos fundadores do Camiseteria (http://camiseteria.com.br/). O Camiseteria é um site de vendas de camisetas criadas pelos próprios usários. A estampa enviada é colocada em votação e o vencedor ganha 1.000,0o e sua camiseta entra no catálogo. O site já ganhou prêmios no iBest e atualmente possui cerca de 80.ooo usuários cadastrados.
Foi uma tarde muito boa. Eu parecia criança em loja de doces. Joguei os video-games (é, lá tem video-game), acessei a internet (é, lá tem internet de graça) e aprendi bastante com as palestras. Realmente foi um sábado bem agradável. Serei presença constante nos eventos do Descolagem.
Próxima excursão: Oi Futuro. A entrada também é gratuita. Eeeee! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
Notas
1ª Achei bem engraçado a maioria das pessoas com seus notebooks de maçãzinha comentando as palestras no Twitter.
2ª Eu era uma das únicas de bloco de papel e caneta.
3ª Pela primeira vez mexi em um iPod Touch de 32 G.
4ª Gosto do fato da tecnologia fazer parte da minha vida. Mas ela é só uma ferramenta. Repitam comigo: é somente uma ferramenta.
5ª Nas palavras de Gil Scott-Heron: The revolution will not be televised. The revolution will be live. (A revolução não será televisionada. A revolução será ao vivo).
Anúncios

Tags:, , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

One response to “Fui abduzida pelo NAVE”

  1. time boo-box says :

    boo!Obrigado por citar a boo-boxc em seu blog!você ja pensou em utilizá-la para deixar sues posts muito mais completos?

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: