Alicia no país da Joblândia: Mini-capítulo 3

Alicia custava mesmo a acreditar neste novo mundo ao seu redor. “Será que comi algo estragado e delírio é um dos efeitos colaterais?” Mas infelizmente ela sabia que não era um produto de sua imaginação. Mesmo assim não cansava de repetir bem baixinho “Só posso estar louca.” “Definitivamente doida de pedra eu fiquei”.

– Disse algo senhorita Ferreira? – falou Seu Coelho.
– Não, nada não. Só estava pensando alto.
– No que pensava?
– Bem…é..no…no….CARAMBA QUE CASTELO É ESSE!!!!
O palácio da Rainha Malvadina Coração era mesmo de tirar o fôlego. Parecia aquele castelo de cristal da Cinderela que fica na Disneylândia. Só tinha um curioso detalhe. O portão de entrada era feito de um retalho de placas de ouro e titânio. Quando Alicia chegou mais perto pôde perceber: se tratava de prêmios ganhados pela agência Castelo Real derretidos e transformados em placas para condecorar a entrada do palácio.
“Quanta modéstia tem essa rainha…” pensou.
– Não fique parada aí. Vamos logo que a Rainha detesta atrasos.
– Calma. Já reparei que você tem medo de Sua Majestade.
– Medo?! Eu tenho pavor! Se contrariada ela vira a fúria em pessoa.
Passando pelo portão Alicia e Seu Coelho adentraram em uma verdadeira fortaleza publicitária. Lembrava os hotéis mais luxuosos do mundo mas adequado para o mundo da comunicação. Existia mais de 10 salas de espera com tudo que tinha direito: home-theater, redes wi-fi, garçons servindo comidas e bebidas, etc. Eles se aproximaram da sala nº4 e disse a secretária, uma joaninha muito atarefada.
– Bom dia dona Juju. A Rainha nos aguarda para a reunião das 10 horas.
– Sim. Um momento que tenho uma ligação. Alô? Seu Adamastor? Pode deixar que vou te passar para o Heitor Castor, o produtor gráfico.
– Se a gente se atrasar, a culpa será dela! – resmungou Seu Coelho.
– Desculpe pela demora. A senhora Malvadina encontrará vocês no Salão Rubi. Peguem o elevador à direita, vão até…
– ….o 3º andar, segunda porta à direita. Eu trabalho aqui Dona Juju, esqueceu?
– Hi hi hi. É mesmo Seu Coelho.
– Aff. Vamos Alicia, você irá conhecer a Toda Poderosa de Joblândia.
A pobre moça estava com os nervos a flor da pele. Ao parar em frente a porta Seu Coelho respira fundo e diz:
– Tá na hora. Boa sorte. Você vai precisar.
Quando entrou o Salão Alicia entendeu o porquê desse nome. Ele era decorado com pedras de rubi, seja na parede, mesa ou cadeira. Mais a frente estava Dona Malvadina Coração, em uma grande poltrona vermelha. Não sei se era para combinar com o ambiente mas a rainha vestia um longo vestido vermelho com detalhes em ouro e sua coroa era de diamante com rubis.
– Aproxime-se pequena Alicia. Seja bem-vinda ao meu humilde palácio/agência.
“Ela só pode tá brincando ao dizer humilde….” pensou Alicia
– Deve estar perguntando o que faz aqui. Digamos que tenho a observado e notei seu talento para a escrita. Por isso gostaria que você fizesse parte de uma das minhas equipes de criação para o job mais importante que esta agência já teve.
– Com todo o respeito Alteza mas já tenho emprego e não pretendo sair dele. “Apesar dos pesares” – pensou.
– Acho que não entendeu. Você vai trabalhar para mim, queira ou não. Você só sairá daqui se resolver meu problema.
– A senhora não pode fazer isso. Que absurdo!
– Silêncio. Seu Coelho lhe mostrará a sala de criação e, mais tarde, a pensão onde passará a morar. Agora vá! E se não solucionar meu job….
-….vai (Ai meu Deus) cortar minha cabeça?
– Hahahahaha. Não vou ganhar nada com isso. Eu cortarei o seu diploma e apagarei sua identidade na Terra. Será minha estagiária para sempre.
– Nãooooooooo.
Nota: Fiquei sem atualizar o blog por problemas técnicos. Mas tô de volta firme e forte.
Tags:, , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

