Mestre Yoda, por que ainda não sou uma amazona Jedi?

Às vezes nossos sonhos não viram imediatamente realidade. Nossas expectativas não são atendidas. Nossas vontades não são feitas. Na faculdade pensava que ao sair já estaria trabalhando em uma agência de comunicação, fazendo mil campanhas, me estressando com os jobs e me divertindo toda vez que se fizesse um brainstorm.

Mas há alguns meses que isso não vem acontecendo. O mercado é feroz e estreito. Não há espaço para todos que se formam em Comunicação Social. Isso já era uma constatação que escutava mas não queria acreditar. Agora estou aqui, estudando e esperando. Mandando currículos para oportunidades na área de redação (que já não são muitas vagas) e esperando. Será que fiz algo de errado na época da faculdade? Teria me faltado mais jogo de cintura? Não sei. A esperança não perco. Essa é a minha carreira. Não me vejo fazendo outra coisa. Mas tenho que esperar. Ai, se eu tivesse uma fada madrinha. Ou até um padrinho publicitário que seria mais fácil (hehehehehe).

Para quem está no mesmo barco que eu, por favor, não entreguem as armas. Persistam. Nossa hora chega. Sei que chega. Enquanto isso vou continuar meus treinos Jedi. Quem sabe eu escute de Yoda as frases que mais aguardo: Chegou a hora minha amazona. Vamos acabar com o Darth Vader e salvar o Império. E que a força esteja com você.

Tags:, ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

