Real, virtual e vice-versa. Não necessariamente nessa ordem.

As pessoas já não têm mais o que inventar. O Museu Nacional de Berna, na Suiça, está expondo os trabalhos do artista sul-coreano Hyungkoo Lee chamado “Animatus”. O projeto consiste em mostrar ao público as ossadas do Pato Donald, Pernalonga, Tom e Jerry, dentre outros. O quê? Como assim? Como diria Chapolin: “Calma, calma, não priemos cânico”. Vou explicar.

Hyungkoo teve a idéia de misturar a fantasia com a paleontologia. Através de desenhos da anatomia animal e muitas simulações no computador ele criou o que seria os fósseis desses personagens dos desenhos animados.
O resultado foi essa exposição um tanto quanto estranha. Você verá espécies como o Geococcyx Animatus (vulgo Papa-Léguas), Lepus Animatus (mais conhecido como Pernalonga) e Anas Animatus (ou Pato Donald).


Confesso que a amostra acabou com algumas boas lembranças de infância. Lembram do filme Space Jam? Ou daquele filme antiiigo do Brad Pitt, Mundo Proibido? Poxa, desenho tem que ser desenho. A visão desse artista foi bem criativa mas tira a magia da animação. A gente já tá vivendo uma era tão tecnológica que devemos preservar as coisas que ainda nos encantam e nos levam a uma época mais divertida. E os desenhos conseguem fazer isso muito bem.


Anúncios

Tags:, , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

One response to “Real, virtual e vice-versa. Não necessariamente nessa ordem.”

  1. jlou says :

    Minina! tava eu aqui me atualizando com suas matérias! Demorei mas voltei! rsrsrs Adorei! tudo rimando -ei! rsrsrsB-Júúú tenho uma matéria ótima pra gente! hauhauhauhauhauhaB-Jú! passa lá pra vê! rs.

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: