Exerça seu direito

Essa notícia eu vi no site do Vitrine Publicitária. Muita gente que se formou ou se formará em Publicidade e Propaganda não sabe, mas nós podemos tirar nosso registro como profissionais, chamado de DRT. A profissão de publicitário é regulamentada desde 18 de junho de 1965, só o que não temos é um Conselho.

Para tirar o DRT é só ir até a Delegacia Regional do Trabalho (escolha o estado no canto direito inferior do site) mais próxima, levando os seguintes documentos (original e cópia): RG, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social, PIS (se tiver) e o Diploma. Você irá receber um comprovante e em mais ou menos 30 dias, terá seu registro de publicitário em mãos.
Vale muito a pena, porque além de gratuito e ser uma forma de proteção legal, algumas empresas e concursos públicos podem exigi-lo.
Obs: Depois fiquei pensando se quando a gente tira a DRT tem que pagar alguma mensalidade para algum sindicato ou associação. Se alguém souber, por favor o esclarecimento será muito válido.
Anúncios

Tags:, , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

One response to “Exerça seu direito”

  1. jlou says :

    Gostou né? Do Nadismo!!! Pow… quanto a essa carteira eu não sabia!!!! Pra tirá-la tem que ter carteira de trabalho!? B-Júúúúúú

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: