Deixando seu traço na história

Semana passada fui ao Centro Cultural Justiça Federal dar uma olhada na exposição Ilustrando em Revista, organizado pela Editora Abril. A amostra reune mais de 740 trabalhos criados para estampar as páginas das revistas da editora ao longo dos anos.

Os desenhos foram dividos em 3 categorias: “Um pouco da nossa história”, “Mostra Contemporânea” e “Mostra Digital”. Na primeira destaco as ilustrações “Toda a vida do mundo”, de Milton Rodrigues Alves; “O jogo do poder nas festas de Brasília”, de Carlos Grassetti e “Aquarela”, de Negreiros. Na segunda me impressionou “Info Canal”, também de Negreiros. Já na terceira, destaque para “Voltando da escola para casa”, de Paladino e “Montanha de Carne”, de Montalvo. Além de trabalhos com tinta, lápis e canetas tem uns muito bons feitos com massinha de modelar, recorte e colagem e montagem.

Não esqueçam de ir no térreo e visitar a Mostra de Quadrinhos (porque ela tá meio escondida). Estão as obras dos já conhecidos Jean Galvão, Jefferson Costa, Sam Hart, Fabio Moon e Gabriel Bá, Alan Sieber, Edgar Vasques, Angeli, Laerte, Miguel Paiva e Ziraldo.

Para quem já é profissional nessa área ou pretende ser, ainda há workshops, palestras e apresentação de portfolio. É só entrar no site e se inscrever.

Eu amo escrever mas tenho que confessar que sinto uma pontinha de inveja daqueles que sabem desenhar. Não deixem de ver essa exposição se passar na sua cidade. É uma aventura e tanto para sua imaginação.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: