Música clássica eletrônica

Imaginem a seguinte cena: uma orquestra composta de músicos eruditas, todos de smoking, com seus violinos, flautas, violoncelos, tuba e etc. O maestro dá o sinal com sua batuta, todos vêem a partitura e começam a tocar a trilha sonora do jogo do Mario Bros.

“Ahn?” Você se pergunta. Mas é isso que acontece no maior evento de música de video game, o Video Games Live. A idéia surgiu de dois músicos Tommy Tallarico e Jack Wall, especializados em os jogos eletrônicos. O conceito foi um sucesso, levando ano após ano milhares de pessoas a assistir a esse espetáculo que reune melodia e luzes psicodélicas. O repertório inclui as trilhas de Mario Bros (como disse acima), Donkey Kong, Zelda, Halo, Tomb Rider, God of War, Final Fantasy e muito outros.

Esse ano o evento passou em Brasília, Curitiba e terminou sua turnê brasileira há 10 dias atrás no Rio de Janeiro. Orquestras de peso tocaram durante a turnê, a exemplo da Symphonia Villa Lobos e Orquestra Sinfônia da Petrobrás.

Eu que não sou aficionada por video game ia achar, no mínimo, divertido e interessante. Quem realmente adora deve ter a mesma sensação de estar diante de uma ópera. Se bem que ver alguém vestido de Princess Peach cantando para o Mario a salvar das garras do Bowser seria meio ridículo.

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: