Tenho que recarregar a bateria do meu livro…

Vendo o último post da minha amiga Jlou, percebi que tinha me esquecido de comentar neste meu querido blog sobre os E-readers.

Na maior feira literária da Alemanha, que aconteceu no dia 19 (estou bem atrasada eu sei) foi apresentado, o que vem a ser futuramente, o substítuto do livro impresso. Os e-readers são aparelhos no formato de uma página de livro capazes de armazenas centenas de obras.

Nessa feira, localizada em Frankfurt, os aparatos digitais ocuparam 30% da exposição. Segundo reportagem do UOL: “O triunfo dos aparelhos é a tecnologia de “tinta elétrica”, que forma as letras no visor em contraste com um fundo claro. O resultado, sem a luz de fundo dos computadores e celulares, é uma legibilidade muito maior, que não cansa a vista durante a leitura.” A única desvantagem é que eles ainda não desenvolveram um meio de poder ler os e-readers no escuro. A forma como um e-reader funciona é basicamente como um MP3, você pluga no computdor por um cabo USB e joga o livro que quer dentro da memória.

As editoras temem a mesma forma de pirataria que prejudica as indústrias fonográficas. Apesar do formato dos livros digitais virem com uma proteção que limita o número de cópias e impede a impressão dos textos, nada é garantido, ainda mais no mundo virtual cheio de hackres esperando um código para ser quebrado.

Bom, a verdade é que existe mercado para este novo produto e consumidor com a mais absoluta certeza. Eu ia adorar poder carregar milhares de livros dentro de um aparelhinho leve. Minha coluna e mente agradecem.

Tags:, , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

