Idéias, palavras e conclusões

Lendo texto que Renato Jardim, redator da NBS, fez para o anuário do Clube de Criação, refleti sobre uma coisa muito importante na publicidade: a idéia. Ela realmente é o que define uma campanha, o que leva um anúncio aos louros da vitória ou a um amargo fracasso. É o que faz uma pessoa rir, se emocionar, parar para pensar e dizer “hummm, até que este produto ou serviço pode ser interessante. Acho que vou experimentar”.

Mas muitas vezes, e repito categoricamente MUITAS VEZES, presume que por você ser “criativo” as idéias surgem 2 segundos depois de você ter colocado os olhos na tarefa. Quantas vezes me vi parada em frente ao computador, olhando para a tela e esperando aquela grande sacada que até agora não veio.

Não é irritante que algumas pessoas pensam que idéias dão em árvores? E se você reclama eles logo falam aquela velha frase: “Quem tem talento tem sempre excelentes idéias.” Alto lá! Sou ser humano poxa. Se fosse um robô programado para ter idéias a todo o momento seria uma coisa. Se bem que robô não pensa apenas executa ações. Então não tem jeito. A pressão não faz agilizar nenhuma idéia, pelo contrário, a reprime ainda mais.

Concordo com o Renato. As idéias às vezes são como crianças pestinhas que correm de um lado para o outro e não se submetem às suas ordens. Mas temos que domar as feras, afinal o cliente não paga para brincar de pique-esconde e sim para você brincar de detetive e solucionar o mistério o mais rápido possível.

São várias as batalhas que a gente traça diariamente. Você x agência, você x equipe, você x cliente e principalmente, você x você. São muitas pessoas e idéias convivendo ora em harmonia ora em caos. Mas elas se entendem. Uma hora elas sempre acabam se entendendo. Senão eu não amaria tanto essa minha louca e maravilhosa profissão.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: