Não deixem o conto de fadas morrer

Vi essa campanha no Blogcitário e achei muito importante tocar nesse assunto. O foco das peças criadas para o Literacy Foundation é incentivar as crianças a lerem mais pois, em épocas de mundo web, fica cada vez mais difícil ver os pequenos tendo paciência para ler um livro.

A imaginação é um dos dons mais incríveis já dados para nós, seres humanos. Ter a capacidade de pensar, criar, inventar e transformar coisas antes impossíveis em realidade é realmente uma dádida dos céus. Posso parecer exagerada mas valorizo muito essa característica que somente nós podemos ter.

E uma das coisas que alimenta a imaginação é a leitura. Através dela temos informação, formamos nossa opinião, conhecemos novos lugares e culturas. Tá certo que a internet também faz isso, não estou falando mal da internet, até porque seria meio irônica, já que tenho um blog.

O que quero defender é que através dos livros nos tornamos pessoas mais criativas. E com a criatividade vamos além, bem além. Se você tem um filho, conte para ele histórias, cultive o hábito da leitura. Mais tarde ele vai agradecer, pode ter certeza.

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: