Como eu adoro um clichê

Outro dia eu vi no blog do Bonequinho Viu (sabe aquele do jornal O Globo que critica os fimes em cartaz?) sobre um filme que ainda vai estrear por aqui e que estou doida para ver. O nome dele é “He is not that into you”, que seria algo como “Ele não está tão a fim de você”. O filme fala sobre a temível espera pelo telefonema do dia seguinte e toda a insegurança que isso gera. O elenco conta com nomes como Jennifer Aniston, Drew Barrymore e Ben Affleck e parece ser bem legal, apesar do bom e velho clichê dos filmes de comédia romântica.

Mas quer saber? Adoro esses filmes água com açúcar. Vou citar 3 que adoro: Amor ou Amizade, De Repente 30 e o Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

“Amor ou Amizade” é a clássica história de encontros e desencontros. Ryan (Freddie Prinze Jr) e Jennifer (Claire Forlani) se conhecem, ainda crianças, durante um vôo onde Ryan está morrendo de medo e Jennifer o ajuda. Anos mais tarde eles voltam a se encontrar na escola mas ele, um típico nerd, e ela, uma garota descolada, não tem nada em comum e nem se sentem atraídos um pelo outro. Na faculdade, entre relacionamentos complicados com outras pessoas, descobrem o quanto se completam. É o famoso filme fofo adolescente que muita gente da minha idade com certeza ainda pára para olhar e lembra o quanto a gente complicava as coisas nessa época.

No filme “De repente 30” Jennifer Garner vive Jenna uma típica menina americana que sonha em ficar com o menino mais popular do colégio e ser amiga das garotas mais populares do colégio. Sei que você já viram milhares de filmes assim mas a história é muito bem contada. Quando ela acha que Matt (Mark Ruffalo), seu melhor amigo, estraga as chances do seu sonho se realizar, deseja ter 30 para poder ter tudo que ela sempre quis. Só que ela acaba percebendo que o futuro não é tão bom quanto esperava e se dá conta que a felicidade estava o tempo todo ao lado de Matt, que ela acaba reencontrado ao se tornar adulta. Assim ela deseja voltar a ter 13 e mudar tudo na sua vida. Ahh não seria bom voltar no tempo e evitar algumas burradas?

Por fim, meu filme favorito de TODOS OS TEMPOS. Em o “Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, a protagonista (Audrey Tautou) sempre teve medo de correr atrás do que quer. Um belo dia ela acha no seu apartamento uma caixinha antiga cheia de coisas antigas de criança. Decide então procurar o dono e quando ela vê a alegria que causou para aquele homem, resolve querer arrumar a vida de todo mundo. Entre muitas atrapalhadas e situações divertidas ela continua não querendo se ajudar e conquistar Nino (Mathieu Kassovitz), o homem dos seus sonhos, que ela encontra em uma dessas empreitadas. No final, seguindo os conselhos de um amigo, um senhor muito sábio, encara de frente essa paixão e tem seu merecido final feliz. Priceless, simplesmente priceless.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: