Muito além do simples comercial

Muitos de vocês já sabem que a mídia tradicional já não é suficiente para chamar a atenção dessa nova geração. Além do uso da internet como forma de divulgação é preciso mais: advergames, buzz marketing, marketing de guerrilha, etc, etc.

Hoje de manhã passando os canais da televisão me deparo com um exemplo muito bom de advertainment (propaganda como entretenimento). A All Star, para divulgar a marca Converse, fez um vídeo clipe e chamou pessoas que atingissem várias tribos como John Casablancas (vocalista do Strokes), Pharrell Willians e Santogold.

Sei que para muitos estou fazendo este post com alguns meses de atraso, mas é que até então eu não tinha visto este clipe promocional como se fosse um video clipe mesmo, passando na grade de programação da MTV. Isso que eu achei bacana, se a idéia do comercial é levar a marca por meio da linguagem da música, por que então não ser visto como um video clipe de verdade?

Hoje em dia pensar fora da caixa já não é mais um diferencial e sim uma necessidade.

Tags:, , , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

2 responses to “Muito além do simples comercial”

  1. Luisa says :

    Neat blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere?
    A theme like yours with a few simple adjustements would really make my blog
    jump out. Please let me know where you got your theme.

    With thanks

Comenta aí!

