Muito além do simples comercial

Muitos de vocês já sabem que a mídia tradicional já não é suficiente para chamar a atenção dessa nova geração. Além do uso da internet como forma de divulgação é preciso mais: advergames, buzz marketing, marketing de guerrilha, etc, etc.

Hoje de manhã passando os canais da televisão me deparo com um exemplo muito bom de advertainment (propaganda como entretenimento). A All Star, para divulgar a marca Converse, fez um vídeo clipe e chamou pessoas que atingissem várias tribos como John Casablancas (vocalista do Strokes), Pharrell Willians e Santogold.

Sei que para muitos estou fazendo este post com alguns meses de atraso, mas é que até então eu não tinha visto este clipe promocional como se fosse um video clipe mesmo, passando na grade de programação da MTV. Isso que eu achei bacana, se a idéia do comercial é levar a marca por meio da linguagem da música, por que então não ser visto como um video clipe de verdade?

Hoje em dia pensar fora da caixa já não é mais um diferencial e sim uma necessidade.

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

2 responses to “Muito além do simples comercial”

  1. Luisa says :

    Neat blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere?
    A theme like yours with a few simple adjustements would really make my blog
    jump out. Please let me know where you got your theme.

    With thanks

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: