É só uma idéia…

Outro dia vi esses anúncios no site do Clube de Criação de São Paulo que a agência Fuel, de Lisboa, fez para a produtora de comerciais Showoff. A campanha bem humorada mostra o que acontece quase que sempre quando uma agência mostra um idéia ao seu cliente ou para sua própria equipe.

Sob o conceito “todas aquelas coisas que matam as nossas idéias dentro e fora da agência, todos os dias”, eles brincam com personalidades ou situações que tiveram um final trágico devido a intervenção de outros. Segundo o brasileiro Marcelo Lourenço, um dos diretores de criação da campanha: “Tem cliente ‘mal-disposto’ (mal-humorado) ou até o input do diretor de criação – já trabalhei com alguns que eram verdadeiros serial killers de idéias. Tem maldade de novo diretor de marketing e coisas que estão fora do nosso controle, como ter uma campanha adiada ou descobrir numa Archive de 95 aquele anúncio que você acabou de fazer”.

Realmente não se pode lutar contra isso. É a velha e boa briga no ringue pela idéia. De um lado a agência que luta pela peça até o fim. De outro, o cliente que quer mesmo saber se aquela peça vai impactar e atrair o seu consumidor. Até o juiz decidir quem foi nocauteado, haja rounds, disposição e diplomacia…

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: