Twittar ou não twittar? Eis a questão.

Muito já se falou dessa ferramenta de mídia social que já não é uma novidade. Lendo o artigo do Marcelo Tripoli, presidente da agência de marketing digital iThink, no site do CCRJ fiquei pensando no poder do microblog na vida profissional das pessoas e nas empresas.

Eu já sabia o quanto o Twitter foi parte responsável pela conquista do Obama na preferência dos eleitores jovens durante a corrida pela presidência dos EUA. O novo presidente norte-americano se tornou a pessoa mais seguida no Twitter, fazendo sua popularidade subir ainda mais durante as eleições.

Por ser direto (só pode escrever no máximo 140 caracteres por postagem) o Twitter se tornou um meio importante para quem quer fazer contato com profissionais da sua área, tanto aqui no Brasil quanto em qualquer lugar do mundo. Através dela você pode contar rapidamente algo você, o que anda fazendo ou falar sobre o que você acha interessante. Tudo bem resumidamente, o que agrada ao público da internet que está acostumado com a simplicidade e a rapidez das informações.

Assim, nada mais lógico que as empresas brasileiras fiquem de olho nessa nova forma de comunicação. O Orkut tem comunidades é claro, mas no Twitter as pessoas colocam o que querem colocar, por isso mesmo é chamada do microblog. Colocando o que querem, colocam também o que gostam e o que não gostam. E é aí que as marcas e suas respectivas empresas têm que ficar atentas.

Eu mesma quando comecei no Twitter achei algo um tanto superficial porque algumas pessoas faziam uma espécie de diário virtual (acordei, tomei café, fui trabalhar, o trabalho tá um saco, etc). Mas depois o passarinho me encantou (para quem não sabe, o que acho difícil, um dos ícones do Twitter é um pássaro) e percebi que de vez em quando também falavam o que estava sentindo no momento. Não da forma de diário mas expressando suas opiniões. Foi quando notei o seu poder.

Em um mundo onde o valor das idéias está cada vez sendo levado em consideração e a voz das pessoas tem vez, vale a pena dar uma olhada no Twitter. Quem quiser me seguir é só acessar www.twitter.com/bngaia.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: