Ar, ar, ar. A onda é ter seu avatar!

Ver você como um personagem é sempre divertido. Em e-mails, salas de bate-papo e outros aplicativos já existiam os avatares mas não era possível personalizar muito. De uns tempos para cá com o crescimento da interatividade e da vontade de customizar, é que os avatares caíram no gosto do público. Tanto que eles passam agora a catar os sites para assim se transformarem em desenho.


Eu lembro do hotsite Simpsonize Me, uma promoção do filme dos Simpsons, em parceria com a Burger King, que você criava sua própria versão amarelada. Quando me dei conta, milhares de bonequinhos dos cidadãos de Sprinfield foram espalhados em MSN Messenger, Orkuts, páginas pessoais e etc.

Mas reparei que a moda mesmo explodiu depois do Face Your Manga. Você faz um persongem seu na forma de mangá (o famoso traço dos desenhos animados orientais).

Acho que um dos seus atrativos foram os cenários que você podia colocam seu avatar. Dava um toque a mais que poucos programas tinham na época.

Foi então que o mercado brasileiro se deu conta que para atrair a atenção de seus consumidores e futuros consumidores, especialmente crianças e jovens, o entretenimento é um poderoso porta-voz.

A marca de refrigerantes Fanta, por exemplo, também pegou carona nessa febre e desenvolveu em seu site um programa para as pessoas criarem seus avatares. Eles também são colocados em cenários a escolha do freguês. Isso gera lembrança do produto e tão esperado buzz.

E aí? Já tem um avatar? Olha que opções não vão faltar.
Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: