Viral estratégico que se transforma em espontâneo

Essa é a proposta da The Viral Factory, empresa de marketing digital que vi quando passava no site do Brainstorm #9. Com o objetivo de criar campanhas que leve os consumidores a compartilhar com conhecidos (daí viral, claro…), seus trabalhos já foram vistos por mais de um bilhão de vezes. Não é a toa que alguns de seus clientes são Google, Samsung, Playstation e Ford.

Segundo eles nada acontece por acaso. Um bom viral requer planejamento para produção e envio também. Não adianta ser somente engraçadinho e torcer que como em um passe de mágica seja visto pelo público-alvo. É necessário pesquisa e acompanhamento. Eu separei dois vídeos, um que já tinha visto antes e outro que achei bem criativo. Hoje em dia quem não entretem, não tem.

“How we met”, para Samsung G800



“Revenge”, para Philips AMBX


Anúncios

Tags:, , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

One response to “Viral estratégico que se transforma em espontâneo”

  1. Luciano Bitencourt says :

    Bárbara, os dois vídeos são muito bons. Com certeza, é necessário planejamento para um viral. Isso leva tempo, dinheiro, equipe…

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: