Todo carnaval tem seu fim

Quarta-feira de cinzas sempre tem um ar meio melancólico. Significa que a festa acabou, o bloco terminou, a batucada se foi e as serpentinas estão sendo varridas na rua e nos salões. Até para mim que não sou, digamos, uma foliã de carteirinha, o carnaval deixa saudade.

É bom olhar a alegria estampada no rosto das pessoas, o empenho que elas têm para escolher ou fazer a sua melhor fantasia e sair toda faceira, ou todo animado, para curtir esses quatro dias de brincadeiras e risos, muitos risos. Quem tá triste, esquece da tristeza, quem tá desempregado, esquece das contas a pagar, quem perdeu um amor, trata logo de querer encontrar outro. Estão todos a celebrar o feriado mais divertido do ano.

Sem contar claro àquelas pessoas que respiram e vivem dos paetês, da batucada, da coreografia e da melodia de fevereiro. No Rio, em São Paulo, em Pernambuco, na Bahia, até em Brasília (tirando o planalto que deve estar às moscas), o povo prepara para fazer parte do espetáculo, um dos maiores da face da Terra. Abre alas, que eles querem desfilar, afinal foram meses de colar, costurar, criar, cantar, dançar para poder enfim gritar: É hoje o dia da alegria! Diga espelho meu se há na avenida alguém mais feliz que eu e minha escola querida!

Aí vem a danada da quarta-feira. Como no conto de Cinderela, deu meia-noite e puf, todos viramos gatas e gatos borralheiros. Volta à aula, ao trabalho, tarefas, tarefas e mais tarefas. Mas vamos com um sorriso estampado (sei que é difícil mas tente) e lembremos desses bons momentos para termos energia para enfrentar o que vem pela frente que não vai ser fácil.

Entre no compasso, tenha jogo de cintura e não esqueça de brilhar. Sempre.
Anúncios

Tags:, , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: