A magia do cinema fica ainda mais mágica em 3D

Incrível como você ainda consegue se surpreender. Assistir ao filme Coraline em 3D foi uma experiência e tanto. O filme por si só é muito bom mas esse efeito aos olhos foi a cereja do bolo. Parece que você está dentro do filme, tudo salta para fora da tela. Os bichos, as plantas, os móveis. Realmente você entra em outra dimensão.


Antes o 3D era feito em 2D e depois eram acrescentados cores azul e vermelha para gerar a ilusão de ótica. O resultado não era o esperado e o público ficava com dor de cabeça depois da sessão.

Com o passar dos anos e muito aprimoramento o 3D melhorou bastante. Hoje um sistema chamado Fusion 3D, aonde são combinadas duas câmeras digitais, já produz o efeito durante as filmagens. Para desenhos animados é bem mais fácil com o uso de softwares criados para esse propósito.

O filme Viagem ao centro da Terra foi o primeiro filme rodado em 3D. O próximo será Avatar, com o diretor James Cameron.  Apesar de ter o mesmo nome do desenho da Nickelodeon, a história é totalmente diferente, se passando no espaço aonde um homem é levado ao planete Pandora, habitado por uma raça humanóide. De desenho a gente tá muito bem servido.
As próximas estréias em 3D são A Era do Gelo 3, Mostros vs. Alienígenas e Up. Preparem a pipoca e seus óculos. Eu já tô preparando os meus.
Anúncios

Tags:, , , , , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: