Conheça o Highlander dos mares

Saiu no Visões da Vida, um dos blogs do G1: “A verdadeira fênix, entretanto, não tem asas, mas tentáculos, e já invadiu os mares do mundo inteiro. Seu nome é Turritopsis nutricula, e ela é uma água-viva.  Se as observações feitas em laboratório estiverem corretas, a T. nutricula é o único animal do nosso planeta a alcançar a imortalidade biológica. Tal como a ave da mitologia, ela alcance o auge do seu ciclo de vida e se reproduz para, num passe de mágica celular, retornar à configuração que tinha no início.”


Não pude deixar de pensar o que é ser imortal. Além de obviamente não morrer, significa mais: ficar aqui para sempre. Claro que seria bom permancer vivo indefinidamente. Todas as pessoas que você ama não vão partir. Você vai poder fazer todas as coisas que tem vontade, realizar todos seus planos sem se preocupar com o amanhã. Vai poder dar um de herói e se arriscar a fazer todas as coisas sem noção que ver pela frente. Vai fazer tudo que der na telha.

Maaaas e depois? Depois que você fizer de tudo. Não vai ter mais nada pra fazer. Porque tudo um dia acaba. Menos você é claro. Vai ter que trabalhar mais ainda porque para viver tem que se alimentar, ter uma casa para morar e para isso é preciso de dinheiro. Teremos escassez de tudo porque vendo o homem destruir o meio ambiente como destrói é mais do que fato que ele não vai durar para sempre. Sem contar aquelas pessoas chatas que vão encher teu saco infinitamente. Políticos para sempre, contas para sempre, BBB para sempre. aaahhhhhhhhh!

É. Deus sabe o que faz ao escolher uma água-viva para ser imortal ao invés do homem…
Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: