Let it shine or copy

Mal falei aqui sobre o quanto a publicidade usou de Matrix para produzir seus anúncios que vejo no Advertising Age duas campanhas recentes que são muito mas muito parecidas.



Uma foi criada pela Wieden & Kennedy, de Amsterdã, para a lançamento do novo carro da Honda, o Insight. Foram juntados milhares de carros que, através de seus faróis, reproduziam desenhos e animações. Por isso da música let it shine (deixe brilhar).


A outra quem fez foi a The Viral Factory. Como bem diz o nome da agência, o filme foi produzido para ser um viral. Em uma daquelas fazendas européias um bando de pessoas juntou um bando de carneiros para reproduzir imagens, jogos e animações usando também as luzes. Teve de tudo, desde Monaliza até o famoso Pong (sabe, aquele game em que duas barras ficam jogam uma bola para lá e para cá?). Isso para promover, discretamente é claro, a nova tecnologia da Samsung de LED para os televisores.

Ps: Espero que nenhum carneiro tenha sido maltratado durante as filmagens…
Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: