A alternativa fundamental

Nós somos impactados por milhares de anúncios publicitários ao longo do dia, todos os dias. É na televisão, na revista, no jornal, outdoor, busdoor, todos os outros door, internet, enfim. Para chamar a atenção tem que ser alguma coisa diferente, pertinente e mais do que tudo, interessante.


Com isso a mídia alternativa se tornou uma boa opção para levar a pessoa a interagir com a marca, produto ou serviço. O que sai do habitual chama mais a atenção, não é mesmo? Espia só algumas ideias bastante criativas que vi no site do CCSP.
DM9DDB para WWF Brasil. Foram distribuidos alguns balões junto com um alfinete. Quando a pessoa espetava, aparecia outro balão no formato do planeta Terra. A peça queria mostrar que só com a ajuda do homem, a poluição do planeta irá acabar.
Agência Bronx do Paraná para Trilhas Escola de Música. Um lápis em forma de baqueta com o nome do professor de bateria, da escola e o telefone.

Gruponove para Magnum Tires. Descanso de copo com a imagem do pneu, para falar da tecnologia desenvolvida para dar mais aderência em superfícies molhadas.

Minha Publicidade para A! Body Tech. Os bebedores foram adesivados para lembrar uma bomba de combustível. Com o texto “O único combustível que você vai usar é uma garrafinha d’água” a academia queria incentivar o uso de bicicletas no dia a dia.

DM9DDB para Zôo Sáfari. Adesivos eletroestáticos com a imagem de animais selvagens foram colocados nos painéis de carros para divulgar o Zôo Sáfari, onde os bichos ficam soltos durante a visitação.

F/Nazca Saatchi & Saatchi para 50graus. Ação de guerrilha em ruas e estacionamentos de São Paulo, alertando para as consequências do aquecimento global, como, por exemplo, as enchentes.
Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: