Trilha para consumir

Hoje vi no site do Meio e Mensagem uma matéria sobre a Agência da Música, empresa especializada em produzir plataformas músicas para as marcas. Não é o jingle. É criar uma experiência entre a marca e o público, tendo a música como seu fio condutor. Com isso eles realizam estudos, pesquisas e desenvolvem todo um um planejamento estratégico.


Um exemplo? A Agência da Música foi responsável pelo Levis Music, que revela os novos talentos musicais. Mallu Magalhães já participou desse projeto.

Aí me lembrei do blog Trilha Para, da Gica Trierweiler. Ela mostra tipos de músicas para determinadas situações. Eu vou colocar aqui 4 trilhas que casaram direitinho com o que as marcas queriam passar. São 4 Trilhas Para Consumir.

A canção Vertigo, do U2 parece que foi feita para o comercial do iPod. Tem toda a energia e o estilo cool da Apple.



Feist, com seu jeitinho calmo e fresh, cedeu a música Mushaboom para o filme do perfume masculino da Lacoste, Essential. Todo o cenário parece que foi pensado na trilha. As ondas, o sol e o cara se divertindo.



Shoud I Star or Sould I go, do The Clash, foi levado ao pé da letra no comercial da Claro Teste. Aquela indecisão, se faço alguma coisa ou não, ficou perfeita com essa trilha.



Por fim, queria mostrar o clássico Fly Away do Lenny Kravitz para o Peugeot 206. Foi uma decisão tão acertada que muita gente comprou o cd do cantor por causa da propaganda. Infelizmente não achei na internet, então vai uma apresentação dele para relembrar.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: