Não se trata de tecnologia. Trata-se de lifestyle.

Foi assim que Karina Israel fechou sua palaestra na 6ª edição do Consórcio de Entretenimento e Cultura Contemporânea. Karina é diretora executiva da Ydreams, empresa de Lisboa especializada em comunicação multissensorial e veio ao Brasil falar sobre essa tecnologia que cada dia mais vendo sendo usada para o grande público.


Em sua apresentação, ela debateu que estamos na era dos excessos. Muitas mensagens são dirigidas às pessoas mas muitas delas ninguém se lembra depois. Isso porque a maioria das mensagens são meramente adaptas para os meios escolhidos (tv, jornal, revista, internet, ponto de venda). Acabam então não havendo diferenciação nenhuma e o potencial dos meios não são explorados.

Há também outra questão levantada por Karina. Quem vive na era do computador não fica mais parada em um lugar recebendo mensagens que aparecem em sua frente. Até porque eles gostam de interagir, de participar junto com suas marcas favoritas. Prova disso é uma pesquisa que revelou que um jovem tem 48 horas de tarefas em um só dia. Ou seja, eles fazem um monte de coisa ao mesmo tempo.

Prender a atenção desse pessoal é uma tarefa árdua. Eles ficam conectados no seu iPod, celular e internet. Se quer ver um filme ou seriado, baixam na web. Como então falar com essas pessoas se não estão mais no meio tradicional?

Karina aponta que o desafio agora é atrair a atenção rapidamente, estar presente aonde as pessoas estão, criar um ambiente que envolva. Em outras palavras: criar experiência. É aí que a tecnologia multissensorial entra em campo.

Ela citou alguns cases da YDreams. Teve um projeto interessante para o prédio da Vodafone em Portugal. Convenhamos que ir a uma loja ou empresa de telefonia é algo massante. Ainda mais se tem fila de espera para comprar e outra maior ainda para reclamar. Pensando nisso que eles fizeram um área de jogos. Usando seu próprio celular você se diverte enquanto espera.



Anúncios

Tags:, , , , , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

2 responses to “Não se trata de tecnologia. Trata-se de lifestyle.”

  1. Marilia Caminha says :

    Oi Bárbara, tudo bom?Fui ao debate ontem e adorei! Acredito em cada vírgula que a Karina Israel falou, até porque me percebo assim como consumidora. Mas não acredito que botaria o adesivo na minha caixa do correio…Legal saber que você foi também.Beijos,

  2. Deh Bastos says :

    tudo bem que eu sou uma só e não tenho como estar em mais de 1 lugar ao mesmo tempo… antes eu sofria.. .agora não mais..pq gente como vc, vai a lugares e descreve com perfeição e riqueza de detalhes eventos mega pertinentes!valeu mesmoooopasso sempre por aqui! =Dbajum

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: