Passando o bastão

Não acreditava que tudo passou assim tão rápido. Parece que foi ontem que ele tinha começado o ofício, mas como todo carnaval tem seu fim (apesar de ser no mínimo irônico comparar carnaval com o batente) era hora de tirar seu bloco da avenida.

Seu sucessor era jovem e entusiasmado. Tinha os olhos cheios de esperança e achava que poderia mudar o mundo. O senhor resolveu então ter uma conversa franca com o menino para passar um pouco de sua experiência e prepará-lo para o que viria pela frente:

– Filho, você sabe que seu cargo é de extrema importância por aqui e por isso não vou mentir. Será bem difícil e exigirá todo seu esforço e criatividade. Muitos irão gostar, outros irão culpá-lo por tudo ter dado errado. Saiba que é normal, afinal não dá para agradar todo mundo. Também preciso alertá-lo que passará por muitos problemas, alguns deles sem solução. Infelizmente também é normal. Tenha paciência que tudo seguirá seu curso.

O jovem não consegue disfarçar sua frustração. Será que valeria a pena assumir esse trabalho sabendo de todos esses riscos? O senhor percebendo seu medo, coloca a mão em seu ombro e diz:

– Desculpe se te assustei com essas notícias. Mas tem seu lado bom! Você será responsável pelo sucesso de muita gente. Muitas realizações e alegrias acontecerão durante a sua gestão. Nunca se esqueça que todos precisamos de sua energia. Você traz o recomeço e a renovação. As pessoas estão aguardando ansiosamente sua chegada.

Dito isso o senhor apertar a mão do seu sucessor e termina:
– Boa sorte 2010! Estamos contando contigo!

Eu também estou contanto com 2010. Ele é inexperiente, portanto umas pequenas mancadas poderão aparecer. Mas tenho certeza que as coisas maravilhosas que ele vai fazer será um milhão de vezes maior. Seja bem vindo 2010 e Feliz Ano Novo para todos nós! =)

Anúncios

Tags:, , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

One response to “Passando o bastão”

  1. Rafael Malhado says :

    Mais uma de suas crônicas? Você vai longe, querida! Um ótimo 2010 pra ti. Bjs!

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: