Parece verdade

Nosso dia a dia é sempre acelerado. Conferir milhares de e-mails, planejar, criar e se atualizar sempre. O mundo agora está em banda larga e tudo a mil por segundo. Passando hoje pelo CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) tive vontade de entrar e ainda bem que tive essa vontade.

Em meio ao caos da cidade lá fora fiquei alguns minutos respirando ar puro graças ao fotógrafo Caio Reisewitz. Sua exposição Parece Verdade impressiona o olhar e a mente porque você tem a impressão de estar diante dos lugares fotografados (deve se por isso o título da exposição). Duas fotografias em particular me fizeram desacelerar.

Uma é composta por duas árvores, de folhagens bem coloridas, em perfeita harmonia com a natureza em volta. Pude sentir a grama em meus pés, o vento no rosto e as folhas caindo na palma da minha mão.

A outra era uma paisagem que lembrava praia. Lá estava eu sendo transportada outra vez para andar na areia fofa e ouvir a melodia das ondas batendo nas pedras.

Muita gente pode até não concordar mas a rotina é importante sim. Nosso ganha pão depende dele. Mas sair dela uma vez e outra faz muito bem para nossa saúde e espírito. E essa fotos me fizeram um bem de verdade.

Quem quiser sair da rotina também, a amostra vai até 7 de março.
Tags:, , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

