Moda atual e futurista: Hussein Chalayan

Quem disse que a subjetividade da arte e a objetividade da tecnologia não podem andar juntas? O estilista Hussein Chalayan diz e prova que sim.

Formado pela Central St. Martins College of Art and Design, de Londres, e duas vezes ganhador do Prêmio Designer do Ano, Chalayan, que atualmente é diretor criativo da Puma, tem por marca registrada seus desenhos e materiais inusitados, que levam a gente para um época a frente de nosso tempo.

Em sua coleção apresentada na Semana de Paris de 2007 ele criou um vestido que tinha luzes de LED e capuzes que subiam automaticamente como se fossem capotas de carros.

Para o desfile de Outono/Inverno 2009-2010 algumas de suas peças vinham com o que pareciam aquelas armaduras de ciborgues, além de roupas com seus conhecidos cortes assimétricos.

Se essa leitura de Chalayan vai fazer parte do cotidiano das mulheres ao redor do mundo eu não sei (se não é que já faz parte), mas que sua visão é interessante, isso não posso negar.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

One response to “Moda atual e futurista: Hussein Chalayan”

  1. Rafael Malhado says :

    Querida Bárbara,

    Parabéns pelo blog: está ficando ótimo! Gostei do template! E tenha certeza que continuarei acompanhando suas “letrinhas” por aqui, rs! Ah!
    A propósito, duas coisas: eu tô coletando conteúdo pra colocar tbm o meu blog no ar. Assim que tiver pronto te aviso! Segundo, lembra daquela sugestão da sua crônica virar curta? Tô montando um projeto com alguns professores na faculdade de mostras de curtas produzidas por alunos. Quem sabe…rs!
    Bjão!

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: