Pligus Room

O povo brasileiro é um dos mais criativos do mundo. Seja para novas invenções ou para fazer durar o salário mínimo até o fim do mês. E cada vez mais vemos o aparecimento de startups no mercado nacional. Para quem não é familiar com o termo, startup significaria mais ou menos empresas jovens e inovadoras.

Exemplos disso são a Google e Adobe, que hoje estão pra lá estabelecidas e vão muito bem obrigado. Já as nacionais poderia citar o Camiseteria, que realiza concurso de estampa de camisetas e depois as vende, e o Videolog, site de compartilhamento de vídeos que surgiu antes do YouTube.

Recentemente a revista Webdesign disponibilizou em seu site uma entrevista com Gustavo Scanferla, que está lançando sua startup que tem grandes chances de ser um sucesso. Ele desenvolveu um programa chamdo Pligus Room, que oferece serviço de comunicação e colaboração on-line em tempo real.

Gustavo diz que a ideia surgiu há três anos e pesquisando sobre como implementaria a ferramenta contou com o apoio do pai que acreditou no conceito e resolveu investir financeiramente. No Plugis Room você usa sua webcam e microfone para conversar com quantas pessoas quiser, além de participar em textos, desenhos e arquivos colaborativos.

Você pode fazer uma apresentação com o cliente do seu próprio escritório enquanto ele vê tudo pelo Power Point. Uma reunião com a equipe de criação com o diretor(a) em outro país também pode também acontecer com ele(a) rabiscando em cima da peça do anúncio, fazendo suas observações.

Fiquei curiosa em testar o Pligus Room mas, no momento, ele só está disponível através de convite.

Anúncios

Tags:, , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: