A era do ONEline com um exemplo para a novela Passione

Há mais ou menos 1 semana atrás aconteceu em São Paulo mais uma edição do ProXXIma, evento organizado pelo Meio e Mensagem que traz profissionais de agências digitais e de comunicação, além de empresas para discutir assuntos voltados para a área de marketing.

Segundo matéria do próprio site do ProXXIma, que fazia a cobertura, um dos painéis falou sobre como seria a dinâmica ideal para trabalhos reais. Hugo Janeba, da Vivo, e Márcio Santoro, da África, comentaram que não tem que existir uma distância entre ações feitas no área online e offline. Janeba afirmou que “O que deve existir hoje é o ‘oneline’ (linha única) “.

Faz todo o sentido. O que vemos muito hoje é uma mesma campanha publicitária que não conversa entre seus meios de divulgação. Segue uma linha na internet, outra na mídia impressa, outra em ações de marketing de guerrilha, etc. No final o consumidor fica perdido entre tantas mensagens diferentes e não sabe mais do que os anúncios estão falando.

Nessa hora fiquei pensando nos teasers que a Rede Globo fez para o lançamento da novela Passione. Tinha um que daria uma boa campanha “oneline”. O filme mostra uma notícia que Bete Gouveia (personagem da grande atriz Fernanda Montenegro) está à procura do filho desaparecido (personagem do também grande ator Tony Ramos) e que há informações que ele estaria na Itália.

O teaser é justamente a protagonista pedindo para que se alguém soubesse do paradeiro do filho entrasse em contato com Silvio de Abreu pelo site da Rede Globo. Na época cheguei a entrar no site para ver se eles tinham feito um hotsite para a novela mas não tinha nada. Achei que eles perderam uma grande oportunidade de buzz para a novela. Foi aí que a lâmpada da ideia brilhou em meu cérebro e pensei no seguinte…

Os anúncios de TV fariam esse mesmo teaser mas levando a um hotsite. Nesse hotsite as pessoas seriam avisadas de um jogo de detetive no qual quem encontrasse o local onde o personagem de Tony Ramos estivesse, ganharia uma viagem para Itália ou uma visita às gravações de Passione.

Peças de jornais, revistas e outdoors mostrariam pistas para solucionar o mistério e ações nas mídias sociais também com o perfil da Bete Gouveia pedindo ajuda ou do próprio autor Silvio de Abreu. No final as pessoas veriam no 1º capítulo onde estaria o filho de Bete Gouveia e o vencedor seria anunciado tanto nas mídias sociais quanto no hotsite. Se mais de uma pessoa tivesse acertado o paradeiro, um sorteio seria feito.

Campanha relativamente simples, que penso que geraria um grande impacto e repercussão e com o online e offline em uma perfeita sintonia.

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: