Google agora está imprimindo livros

O Google Books e a empresa OnDemandBooks pretendem, juntos,  trazer para o mundo real os livros que antes você via no virtual. Os títulos de domínio público armazenados na biblioteca do Google Books serão impressos pela The Espresso Book Machine 2.0, criada pela OnDemandBook que, de acordo com o blog No Mundo e Nos Livros, é “capaz de produzir um livro com cerca de 300 páginas e capa rústica em quatro cores em menos de quatro minutos”.

Também segundo o blog o site de buscas nº1 do mundo oferece mais de 1.5 milhão de livros na web. Um dos objetivos é também oferecer a oportunidade de você ter livros que estavam esgotados nas livrarias. Mas como a maioria deles possuem direitos autorais, o Google ainda está buscando acordo na justiça para ter o direito de publicar essas edições.

A ideia principal é disponibilizar os livros da internet para as bibliotecas públicas espalhadas pelos EUA. Se for um sucesso, acredito que o serviço, que é cobrado para quem for usar, deverá ser implantado em outros países.

Parece ser meio contraditório uma empresa como o Google, que é totalmente digital, oferecer livros impressos no papel. Mas apesar dos e-readers e iPads existem pessoas que preferem abrir um bom livro que vem com aquele cheirinho de folha nova. Vamos aguardar para ver se esse projeto vinga.

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: