Todos conectados para torcer pela Seleção

Já tem um tempo que a Vivo lançou o hotsite Eu Vivo a Selação. Até agora mais de 160 mil pessoas se cadastraram, criaram seus avatares e estão participando de promoções para ganhar desde camisas oficiais da Seleção até iPhones e uma viagens para a África do Sul.

As provas que os avatares têm que cumprir para ganhar os prêmios acontecem no Twitter, Facebook, Orkut e no próprio hotsite. Mandar foto mostrando qual a maior loucura que você faria pela seleção, vídeos provando seu orgulho pela seleção no trabalho e narrar o primeiro gol do Brasil no Mundial em 140 caracteres são alguns exemplos. Você acumula pontos e se for um dos primeiros colocados no ranking, ganha.

Mas o que achei incrível mesmo foi a convocação dos torcedores pela internet. As pessoas se cadastravam para ir ao Maracanã para curtir os shows de Monobloco, Seu Jorge, Marcelo D2, entre outros e mandar uma mensagem de força e boa sorte para nossos jogadores. O resultado foi de 42 mil pessoas vibrando pelo Brasil através de luzes, celulares e muita música.

Por isso nunca subestime o poder da web. Se você, empresa, for fazer uma ação usando redes sociais, blogs e sites, não esqueça que milhares de pessoas vão ver e ouvir. Então é melhor criar algo que traga uma experiência fantástica para elas senão vai ser uma “chuva” de reclamações e “fails” pela rede, como foi o caso mais recente do chocolate Twix.

Tá dado o recado. 🙂

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: