Anima Mundi 2010

Lá fui eu para mais um evento minha gente! Mas desta vez não era voltado para minha área. Bom, pensando bem, acredito que seja sim, afinal sou redatora e minhas duplas são os diretores de arte, que conhecem muito bem o mundo do design, da ilustração e da animação. 😀

Queria ter visto mais de uma sessão mas se tratando de Anima Mundi a venda de ingressos se esgota num piscar de olhos. E fiquei muito triste em saber que no mesmo dia que fui eles fizeram uma pré-estreia do filme Meu Malvado Favorito (DespicableMe) logo pela manhã.

Mesmo assim consegui assistir a uma sessão com alguns curtas no AnimaTV2. Tá certo que eram desenhos mais voltados ao público infantil mas teve um, em particular, que gostei. O nome é Piratas VS. Ninjas VS. Robôs VS. Caubóis e conta a batalha por uma esponja mágica, que limpa tudo sem o menor esforço e ainda traz um bônus.

Para minha total decepção a amostra Portfolio 1 também estava esgotada mas graças a minha amiga internet consegui ver alguns filmes bem legais.

Esse é o Anthem 60, criado pelo agência Goodby, Silverstein & Partners e produzido pela Smith & Foulkes para a Comcast, empresa de televisão a cabo e provedor de internet banda larga.

Achei muito interessante o conceito da peça All Together Now para o Comitê Olímpico Internacional, da agência Cole & Weber United com direção de Fx & Mat Executive, mostrando o impacto que uma Olimpíada traz para o mundo.

Os brasileiros também marcaram presença com animações incríveis como o filme Caminhão, produzido por Luciana Eguti e Paulo Muppet, pela Birdo Studio e agência Salem para a Mercedes Benz.

Espero que ano que vem tenha mais sorte e consiga ver tudo que quero no Anima Mundi. Vontade não vai faltar. Os paulistas ainda vão poder aproveitar mais um pouquinho do evento que vai até dia 1º de agosto. Deem uma olhada na programação e divirtam-se!

Tags:, , , , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

