Os Zeróis de Ziraldo

Fiz um post anterior a este falando sobre o Anima Mundi, que estava acontecendo no Centro Cultural Banco do Brasil. CCBB para os íntimos, rs. Neste mesmo dia aproveitei para ver a exposição do cartunista Ziraldo, intitulada Zeróis.

Cartazes da Exposição Zeróis. Não reparem no flash e nem na data, que está errada, XD

São quadros feito em pintura de cavalete, que traz o humor inconfundível deste artista para o heróis dos quadrinhos em versões a lá Picasso, Goya, Lichtenstein, entre outros.

Para Ziraldo, “Os Zeróis, série de cartuns que eu usei para dar alguns dos recados que artistas costumam dar no que fazem, cresceream na minha cabeça e eu inveitei de trazê-los para o cavalete. O que aconteceu foi que eu mergulhei de cabeça no projeto. Há três anos trabalho nele e aqui está a pintura que me dá alegria de dizer” Meu Deus era isto que eu queria fazer…!””

São 44 obras inéditas de trabalhos desde a década de 60. A amostra vai até dia 19 de setembro no CCBB do Rio e a entrada é gratuita. Garanto que será um dia ou uma tarde que você vai adorar. Para mim, foi trazer de volta àquela menina que era (e ainda é) fã do Menino Maluquinho.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

2 responses to “Os Zeróis de Ziraldo”

  1. Equipe Pule! says :

    Já fomos em alguns eventos da área artística onde estavam presentes algumas “relíquias” do Ziraldo. Realmente é muito jóia! Ele é um mestre.

    Agora, nos perdoem pela observação infeliz que vamos fazer, mas é difícil entender a razão pela qual na assinatura do Ziraldo parece estar escrito “Ziraudo” com “u”. Seria proposital? Teria algum significado prático?

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: