Os Zeróis de Ziraldo

Fiz um post anterior a este falando sobre o Anima Mundi, que estava acontecendo no Centro Cultural Banco do Brasil. CCBB para os íntimos, rs. Neste mesmo dia aproveitei para ver a exposição do cartunista Ziraldo, intitulada Zeróis.

Cartazes da Exposição Zeróis. Não reparem no flash e nem na data, que está errada, XD

São quadros feito em pintura de cavalete, que traz o humor inconfundível deste artista para o heróis dos quadrinhos em versões a lá Picasso, Goya, Lichtenstein, entre outros.

Para Ziraldo, “Os Zeróis, série de cartuns que eu usei para dar alguns dos recados que artistas costumam dar no que fazem, cresceream na minha cabeça e eu inveitei de trazê-los para o cavalete. O que aconteceu foi que eu mergulhei de cabeça no projeto. Há três anos trabalho nele e aqui está a pintura que me dá alegria de dizer” Meu Deus era isto que eu queria fazer…!””

São 44 obras inéditas de trabalhos desde a década de 60. A amostra vai até dia 19 de setembro no CCBB do Rio e a entrada é gratuita. Garanto que será um dia ou uma tarde que você vai adorar. Para mim, foi trazer de volta àquela menina que era (e ainda é) fã do Menino Maluquinho.

Tags:, , , , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

2 responses to “Os Zeróis de Ziraldo”

  1. Equipe Pule! says :

    Já fomos em alguns eventos da área artística onde estavam presentes algumas “relíquias” do Ziraldo. Realmente é muito jóia! Ele é um mestre.

    Agora, nos perdoem pela observação infeliz que vamos fazer, mas é difícil entender a razão pela qual na assinatura do Ziraldo parece estar escrito “Ziraudo” com “u”. Seria proposital? Teria algum significado prático?

Comenta aí!

