Browsers sociais vieram para ficar

O primeiro navegador que soube que se conectava em suas redes sociais na internet foi o Flock. Depois veio o Rockmelt, que se tornou o novo queridinho e ganhou vários posts em vários blogs, além de tweets, likes, etc e etc.

Hoje conheci um que pelo visto foi lançado antes do Rockmelt mas não teve tanto buzz. Achei estranho por ser um aplicativo para Chrome, que também é querido por tantas pessoas que estão na web.

O novo do aplicativo se chama Cortex. De acordo com o site WWWhat’s New quando você instala essa extensão, ao ver um conteúdo que deseja compartilhar com seus amigos, basta aperta o botão do mouse que aparece uma “roda”, dividida entre suas redes sociais: Twitter, Facebook, Flickr, Google Buzz, e-mail e por aí vai.

Diferente dos outros navegadores que mostram suas redes sociais, com atualizações e botões para compartilhar, a opção minimalista do Cortex chama a atenção para quem gosta de algo mais clean.

O vídeo explicando sobre a ferramenta é do final de outubro dessa ano, por isso achei que o Cortex não ganhou tantos fãs. Pelo menos não as pessoas que conheço porque não vi nenhum comentário a respeito. Mas ao fazer o download vi que seu último update foi feito ontem, então sinto que muito será falado sobre o Cortex nos próximos dias.

Se quiser ver como ele é, clique aqui.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: