Verd.in, encurtador de URLs ecologicamente correto

Parece que a preservação do meio ambiente está na pauta de muitas empresas brasileiras (ainda bem!). Um dos exemplos é o site de busca Greengle, criado pela Greenvana, que trabalha com produtos sustentáveis. A cada 6.000 visitas no Greengle, uma árvore é plantada. O reflorestamento é feito em parceria com o Instituto Ipê, o WWF e o Projeto Mata Ciliar.

Outro que conheci recentemente é o encurtador de URLs, Verd.in. Segue também a mesma política do Greengle, plantando 1 árvore a cada 1000 links encurtados. Eles garantem que em breve criarão um blog para mostrar que o projeto é sério, com fotos e vídeos dos plantios.

Ótima iniciativa!

A dica do Verd.in foi feita por Patricia Moura, em seu Twitter.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

2 responses to “Verd.in, encurtador de URLs ecologicamente correto”

  1. Alex says :

    Ok, estou realmente querendo entender esta “Ação Sustentável”, pq pra mim tá cheirando a Greenwash…
    primeiro: Pq precisam ter 1000 URL’s encurtadas pra plantar UMA árvore? Se eles podem plantar árvores pq não simplesmente plantam em vez de tentar vender esse ato por acessos ao site?
    segundo: Não seria muito melhor incentivar que as pessoas plantem uma árvore? O que é melhor: 1000 twitteiros com a bunda na cadeira encurtando links pra que uma equipe que (provavelmente) de alguma forma ganha algum lucro com isso plante UMA árvore, ou que estas pessoas que vivem na net se levantem e realmente FAÇAM ALGO PELO MEIO AMBIENTE em vez de ficar se iludindo achando que fez algo só pq encurtou um link?

    Tenho perguntado no twitter, mandei uma pergunta tbm no próprio site do verd.in, eu sinceramente quero entender como isso funciona antes de sair apoiando qualquer ato que diga ser ecologicamente correto…
    Se puderem responder eu agradeço.

    • palavrasaospixels says :

      Alex,
      Vendo por esse lado, também concordo com você. Também estou esperando o respectivos vídeos e fotos do Verd.in para comprovar seu projeto. Vou acompanhar tanto quanto você para ver se essas ações irão realmente acontecer. Acho importante a gente cobrar essa iniciativa.

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: