Dupla lança álbum com GPS

Uma trilha sonora pode mudar radicalmente seu caminho, seja andando de ônibus, carro, biciclete ou a pé. Basta colocar uma canção que sua viagem pode se tornar mais tranquila ou divertida.

Agora imagina músicas que começam a tocar no seu ouvido dependendo de onde você caminhar. Pois essa é a proposta que uma dupla de músicos (e irmãos), conhecidos como Blue Brain, mas que, individualmente são Hays e Ryan Holladay.

Eles são moram em Washington, nos EUA, e resolveram usar a combinação de MP3 e GPS para criar uma experiência sonora única para cada pessoa que passar pelo parque National Mall, localizado também na capital sede do governo norte-americano.

O álbum, ou melhor, aplicativo, se chama The National Mall está disponível para iPhone, pelo iTunes, e funciona da seguinte maneira: ao baixar o app, a pessoa escuta uma música diferente a medida que vai andando e escolhendo que lugares do parque deseja visitar. É como se o ambiente interagisse com o visitante.

Seria uma boa ideia também para museus. Estou lembrando do Museu do Louvre. Que bacana seria você entrar na ala dedicada ao Egito e escutar uma música tradicional de lá ou escutar violinos quando visitasse as obras de arte da época da Renascença?

Vi no caderno Link, do Estadao.com.br

Anúncios

Tags:, , , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: