Zuckerberg anuncia novas atualizações no Facebook, dentre elas o Timeline

Hoje, pela tarde, aconteceu mais um keynote no Facebook com o anúncio de nova interface para a página de perfil e novas formas e aplicativos que pode tornar esta rede social ainda mais social.

Mark Zuckerberg começou a apresentação dizendo que o futuro está nos aplicativos sociais. Mas antes de entrar em detalhes sobre isso falou sobre sua criação: o Timeline.

Timeline. As opções de ver as informações de acordo com o ano está no alto à direita.

Timeline é nada mais que uma nova interface para a página de perfil. Seu objetivo é melhorar a forma das pessoas de falar sobre o quer e compartilhar essas informações da melhor forma possível.

Todo o conteúdo de sua página vai poder ser visto sem precisar esperar pelo seu carregamento. Suas histórias, apps e outros dados vão ser mostrados também por um ordem cronológica, onde seus amigos vão poder ver o que acontece hoje, como o que aconteceu em 1997, por exemplo.

Para seu perfil ficar ainda mais personalizado, será possível colocar uma imagem em uma espécie de cabeçalho, como a gente vê nos blogs. Para destacar fotos e eventos, basta clicar no botão “favoritos” para que apareça maior em comparação às outras informações de sua página.

Agora sim vamos aos aplicativos sociais, rs. Você vai poder adicionar apps para corrida, cozinha, música, filmes e etc onde sua interação será vista no perfil. Através da páginas dos seus amigos você terá como colocar um app que achou interessante no seu perfil. Também pela linguagem de programação do open graph você vai poder ter outras opções além do “Like”: Watch, Read, Listen to, etc.

As pessoas vão conseguir também escutar a mesma música ou uma playlist inteira de um amigo. A mesma coisa também vai acontecer para os filmes e para isso já existe aplicativo do Spotity, para música, e Netflix, para filmes. Para os games “a regra” será a mesma onde você e seu amigo podem jogar juntos ao mesmo tempo.

Compartihando músicas no Facebook

A questão de privacidade continua sendo personalizada, onde você pode selecionar quem vai ver tais informações. No quesito mobile, Zuckerberg garante que tudo que você fizer no site poderá ser feito pelos smartphones.

Só resta aguardar.

Anúncios

Tags:, , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: