Visualizando 2011

Depois de um mês e pouquinho volto a escrever. Desculpem esse tempo todo afastada mas com o lançamento do meu projeto tive que administrar muitas coisas. Ainda tenho porque meu projeto é uma marca de acessórios femininos que criei junto com a minha irmã, a MA VIE store. Meninas, façam uma visita ao site que os produtos são lindos! 🙂

Bom, dadas as explicações vamos ao post! \o/

O Visualizing.org é um site que, como o nome já diz, cuida da apresentação de dados. As pessoas podem colocar seu material para que ele seja transformado em infográficos ou um outro tipo de design de visualização de dados. Para quem tiver dúvidas de como isso funciona, principalmente em relação à Política de Privacidade e Termos de Uso, acesse o site.

Mas o que chamou mais a minha atenção foi o vídeo de retrospectiva desse ano (que aliás passou muito rápido!). Os infográficos mostram fatos marcantes como o Occupy Wall Street, o desatre na usina nuclear de Fukushima e quando a Terra ganhou 7 bilhões de habitantes.

Como diz no final do vídeo, são fatos que fazem a gente repensar e ver o mundo de uma nova forma.

Tags:, , , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

