A evolução da música online

Em tempos de decisão se o movimento S.O.P.A (Stop Online Piracy Act) irá ou não ser colocado em prática nos EUA (saiba sobre o que é o S.O.P.A aqui), vejo esse vídeo, criado pela PBS Arts para sua web série Off Book, falando como a internet trouxe novas ferramentas e possibilidades para as pessoas, que agora podem compartilhar seu material e ser descobertas sem precisar depender de ninguém.

O texto de introdução vale a pena ser traduzido: “Com os anos 90 chegando ao fim, a indústria musical começou a mudar profundamente. Novas tecnologias permitiram aos artistas gravarem e produzirem suas próprias músicas e video clipes, e a internet se transformou em uma plataforma de distribuição gratuita para esses músicos se promoverem para audiências ao redor do mundo.

O resultado foi uma abundância de artistas no cenário cultural e audiências que ficaram sem saber como classificá-los. Neste episódio a gente discute essas mudanças massivas e revela como sites e blogs de música se tornaram os novos árbitros da qualidade”.

Anúncios

Tags:, , ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: