Agora é a casa toda que fala com você!

Lembra que alguns dias atrás eu postei sobre o projeto .fluid onde um objeto respondia a sua interação? (se não viu, clique aqui!). Pois bem: que tal então a ideia de uma casa toda bem ao estilo Jetsons?

Esse é  mais um projeto que fala justamente sobre essa relação humano tecnológica. A criação foi feita por Julia Tsao, em 2009, e ganhou o nome de Curious Displays. Neste trabalho, que foi sua tese para o Art Center College of Design, Julia propõe um novo tipo de plataforma de tela, onde ela se “quebraria em pedaços” e faria parte do funcionamento da casa.

Curious Displays

Esses pedaços “andariam” no chão, na parede e nos móveis e mostrariam: onde você perdeu sua chave (que é uma ótima sacada, diga-se de passagem!), a hora de regar a planta, se alguém ligou para você, quanto tempo falta no relógio para seu compromisso, etc.

Mas Julia também usa seu projeto para questionar essa relação. “Como eles se comportam? Esse comportamento pode se desenvolver em um tipo de personalidade própria? Como eles se comunicam? Para onde eles vão quando você não os tiver usando? Que papel eles vão assumir na nossa vida diária?”

Cuidados com os bugs… rs.

Anúncios

Tags:, ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: