O que eles querem que a maioria das escolas ensinem

Essa é uma campanha que está sendo liderada por investidores, engenheiros, produtores e web designers para incentivar as escolas dos EUA a implementar a programação de computadores como uma matéria, assim como a Matemática e a Ciência.

fonte: youtube.com/user/CodeOrg

Code é uma organização não lucrativa para educação de programação de computadores e já conta com o apoio dos maiorais dessa área, incluindo Mark Zuckerberg e Bill Gates. O objetivo é criar uma data base para escolas de programação, seja elas online, em acampamentos ou workshops. E para escolas comuns também. O lema deles é “todo estudante em toda escola deveria ter a oportunidade de aprender a codificar”

Achei a ideia muito boa já que hoje vivemos conectados, crianças e adolescentes principalmente. Eles já tem contas em redes sociais, blogs e vlogs. E para melhorar a forma como eles compartilham suas informações e opiniões saber um pouco sobre códigos de programação é mais do que bem vindo!

Eu, por exemplo, sou redatora web e por escrever para sites e blogs, preciso saber os códigos html básicos para me ajudar se uma imagem ou vídeo não aparecer, se eu quiser criar e inserir um banner, mudar o layout e etc. Acabo fazendo muitas tarefas além de de escrever conteúdo e, por isso, é fundamental ter esse conhecimento.

Espero que esse projeto seja levado para outros lugares do mundo, incluindo o Brasil. Sei que nossas escolas precisam melhorar (e muito!) o ensino básico, mas quem sabe isso desperte nas crianças e adolescentes uma vontade de aprender mais e mais!

Anúncios

Tags:, ,

About Bárbara Gaia

Vivo no fantástico mundo digital e da redação publicitária. https://about.me/bngaia

Comenta aí!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: